
Referências ao passado foram unanimidade entre todos os desfiles do circuito internacional, com peças vintage, ares de boêmia e estética retrô. A necessidade de conforto já é caráter pré-estabelecido dentro de todas as coleções, já que o homem contemporâneo sabe que não precisa se desligar do seu bem estar para estar bem vestido e elegante. Com espírito de interior e à moda antiga, é que se completou o clima nostálgico na moda masculina que as coleções femininas já vinham trazendo.
A elegância, aliás, é outra característica-chave da estação. A moda masculina preza cada vez mais pela sofisticação e impecabilidade do corte e da modelagem.
As silhuetas são em geral justas e “magras”, com a cintura sendo algumas vezes levemente marcada – nada que comprometa a aparência robusta das peças. As calças seguem retas e afuniladas, valorizando o corpo do homem.
![]() Ternos Retrô – Gucci Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação | ![]() Ternos Estreitos – Emporio Armani Semana de Moda Milão Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário